quarta-feira, 13 de junho de 2012

À procura de emprego na net

Segundo os resultados do estudo Netpanel da Marktest, os sites de ofertas de emprego receberam a visita de perto de um milhão de internautas, que durante o ano de 2008 acederam a partir dos seus lares.

Audiências de Internet (universo de 2006) , Grupo Marktest, 17 Março 2009

O Netpanel contabiliza 967 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de ofertas de emprego durante o ano de 2008, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 32.0% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas 72 milhões de páginas destes sites, uma média de 75 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas 742 mil de horas aos sites de ofertas de emprego, uma média de 46 minutos por utilizador.

Em 2008, foi no mês de Março que mais internautas visitaram sites de ofertas de emprego, com 354 mil utilizadores únicos.




Em Outubro foi quando mais páginas de sites de ofertas de emprego foram visualizadas, com 9 milhões.




Março foi ainda o mês em que se contabilizou mais tempo de acesso a estes sites, com mais de 102 mil horas.




O www.net-empregos.com liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas visitadas ou tempo dedicado. Durante o ano foi visitado por 562 mil utilizadores diferentes, que visualizaram mais de 33 milhões de páginas e lhe dedicaram 345 mil horas de navegação.

O superemprego.sapo.pt foi o segundo em utilizadores, com 390 mil utilizadores únicos e o empregos.online.pt foi o terceiro, com 240 mil.

Em páginas visualizadas, estas posições invertem-se, com a segunda posição a pertencer ao empregos.online.pt, com 10 milhões de páginas, e a terceira ao superemprego.sapo.pt, com 8 milhões.

Em tempo despendido, o segundo foi o www.bep.gov.pt, com 92 mil horas, e o empregos.online.pt foi o terceiro, com 78 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.

Fonte :http://www.marktest.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário